Descrição Geral
Motor Portão Eletrônico Rossi Deslizante DZ Atto Turbo 350Kg
DZ ATTO TURBO
Para portões de até 350 Kg
Automatizador de entrada da linha deslizante Rossi, foi desenvolvido para aplicações residenciais e portões leves. Com a robusta mecânica dos automatizadores Rossi e uma eletrônica simples, hoje representa o melhor custo x benefício do mercado.
Central eletrônica WKXHB90 incorporada com sistema anticlonagem, entrada para módulo Wi-Fi Simply Connect;
Freio programado de fábrica em 50% de intensidade;
Parada Suave programada de fábrica;
Fim de curso exclusivo com sensor Hall;
Coroa interna em liga metálica;
Carenagem com proteção ultravioleta;
Base do automatizador com material isolante: dupla isolação;
Disponível em 220 Vca, 50/60 Hz;
Disponível com Simply Connect.
Instalação
1º - Observe se o portão está deslizando livremente em todo o seu percurso, observando guia de sustentação, trilho, batentes e roldanas
2º - Providencie um ponto de energia e aterramento, passando um conduíte, partindo do acionador até o quadro de energia com um disjuntor bipolar de 10A .
OBS.: É obrigatória a instalação de um dispositivo de desligamento (disjuntor bipolar com abertura mínima dos contatos igual a 3mm²) que deve ser incorporado a fiação fixa.
3º -Providencie o meio pelo qual pretende fixar o acionador.• Base de concreto • Base metálica • Mão francesa (base aérea)
Utilize as medidas do manual para marcar o local dos parafusos.
4º - Coloque as arruelas sobre a base, parafuse o acionador sobre as arruelas e coloque o acionador no modo manual.
5º - Feche o portão, apoie a cremalheira sobre a engrenagem e fixe a barra no portão com solda ou parafuso, de 30 em 30 cm.
6º - Depois de fixadas as cremalheiras, retire as arruelas colocadas sobre a base e fixe o automatizador novamente, e verifique os espaços entre a cremalheira e a engrenagem.
OBS.: “As arruelas colocadas no início da fixação das cremalheiras servem para dar a altura mínima obrigatória de
2 mm entre a cremalheira e a engrenam externa do automatizador. “
OBS.: "A não observação desta distância pode ocasionar um desgaste na engrenagem interna e externa do acionador ou a quebra
da cremalheira com o arranque do automatizador."
7º - Regule os imãs de fim de curso em modo aberto FA e fechado FF, colocando sobre a cantoneira da cremalheira um imã em cada extremidade observando a polaridade de cada imã entre portão
aberto e fechado.
OBS.: "Os imãs devem estar sempre fixados na cantoneira, mesmo durante os ajuste de abertura e fechamento para evitar danos na central de comando"
8º - Fixa a central na guia de sustentação dentro do acionador
(instruções de fixação Pág.2).
9º - Fim de curso sensor HALL
O sensor hall identifica a polaridade dos imãs, norte e sul. (instruções Pág. 6)
OBS.: Para testes em bancadas, deve simular o movimento do imã instalado no portão, lembrando que ao acionar o controle o fim de curso deve estar ativo.
Na instalação e ajuste dos imãs, nos dois primeiros comandos a central deve reconhecer os imãs FAe FF.
10º - É OBRIGATÓRIO o uso do Sensor Infravermelho Ativo - SIA30 FS ou XP20WD para ativar o sistema de proteção anti aprisionamento, evitando colisão com obstáculos, acidentes com pessoas ou bens materiais.
11º - Os portões e acionadores necessitam de manutenção e lubrificação periódica a cada 6 meses para o bom funcionamento.
12º - Para o perfeito funcionamento das funções o portão deve sempre realizar o ciclo completo de abertura e fechamento.
motor portao eletronico rossi, motor rossi, motor rossi 350kg, rossi dz atto 350 turbo, atto turbo 350kg rossi, motor 350kg portao, motor portao 350kg, motor rossi deslizante